Anúncios

Papo Sério – vc ainda come carne?


Certa Vez disse Leonardo da Vinci:

“Quando o homem conhecer o Intimo do Animal, qualquer crime contra o mesmo será considerado um crime contra a humanidade!”

Nós Vivemos em uma sociedade Violenta, todos nós queremos paz, mas como queremos paz se ainda assassinamos nossos animais?

“Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, pela paz que tanto ansiamos?”
George Bernard Shaw, Living Graves, 1951

“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.”

Pitágoras

Faça a Sua Parte, não maltrate os animais Dê total Apoio às pessoas que os protegem, não coma carne, adote um animal e trate-o com carinho, ou simplesmente comente aqui para que nós continuamos com força nossa luta, contra a desumanidade dos humanos para com os animais!!

Ou Continuaremos a ver isso:

imagem1.jpg

Quer Saber Mais, Aprender Mais, Ler Mais?

Veja essa apresentação do Power Point e repasse-a:

Clique e salve

http://www.apasfa.org/futuro/consumo_de_carnes.pps

Colocando esse post de novo pois tenho que fazer minha parte!

By: Áulus Silva

Anúncios
Categorias: Papo Sério, Vegetarianismo | Tags: , , , | 35 Comentários

Navegação de Posts

35 opiniões sobre “Papo Sério – vc ainda come carne?

  1. Eraldo

    Só falta querer que os animais selvagens também parem de comer carne…

  2. gabi

    ai eraldo seu idiota!! ta na hora de usar su cerebro e saber que os animais selvagens não sobrevivem sem carne, mas vc pode muito bem começar a ser vegetariano! tente ficar pelo menos 1 dia sem comer carne, e vera como vc se sentira melhor.
    seu nmome ja é ridiculo, mas seu jeito de pensar, é mais ridiculo ainda!

  3. Diego

    o0!
    vocês ja analisaram o custo/benefício que ser vegetariano ou onívoro trás?
    sério mesmo, a carne tem nutrientes que as plantas não possuem… assim como as plantas possuem nutrientes que as carnes não tem… e que pelo menos estão ou em maior quantidade ou em uma forma melhor absorvida pelo organismo…

    “Pessoas que são VIOLENTAS com animais raramente param por ai…” <- aew vem a gabi e diz: “ai eraldo seu idiota!!” e também “seu nmome ja é ridiculo, mas seu jeito de pensar, é mais ridiculo ainda!”…
    todos tem o direito de se expressar, mas pessoas q são agressivas com outras pessoas são agressivas com tudo!

    e também temos o direito de interpretar as coisas como bem entendermos…
    logo, ainda acho q pitágoras e da vinci estavam se referindo a maus cuidados com o meio ambiente como um todo!!!

    sou onívoro, logo, como de folhas a carnes, de frutas a cereais… me alimento bem, e trato bem as pessoas… só porque como carne querem me julgar de assasino, ou baderneiro, vil, mal ou de “idiota, ridículo” ou qualquer coisa desse tipo?

    ¬¬

    sinceramente…
    extremismo não leva a lugar nenhum…
    Equilíbrio é a chave da questão… EDUCAÇÃO é como chegaremos a ele!

    existem maneiras não agressivas de matar os animais que vão nos alimentar… assim como existe maneiras de cultivar as plantas q comemos…

    EQUILÍBRIO!
    o ponto central da questão!
    EDUCAÇÃO!
    o meio de trasporte pra lá!

    xD

  4. Iza

    Xd, gostei da sua postura de respeito a diversidade de pensamento, isso é bastante válido. porém o foco da questão é o vegetarianismo, o nosso amigo Eraldo foi infeliz com o primeiro comentário carregado de ironia, mas, nossa amiga Gabi não precisava pegar tão pesado com o Eraldo, acho que as discussões de bom nível, com respeito as opiniões contrárias e argumentação baseada em fatos, são muito mais proveitosas. Sou vegetariana a menos de um ano, mas compreendo quem ainda não tentou ou não conseguiu se libertar desse paradigma imposto pela indústria e pela ignorância dos nossos antepassados de que nosso corpo necessita de carne. Experimente fazer a experiência, depois tire suas conclusões.
    Agora, essa de matar sem agressividade é de doer!!!

  5. Jéssica

    Matar é matar, com agressividade ou não.

  6. Cabelo (Adalberto)

    Pessoal, eu sou um cara, que tenho opnião própria. Por opção, deixei de comer carne de boi, porco, frango peru e etc. Acho que toda a sociedade, deveria refletir um pouco mais, pois o homem quando surgiu na terra era apenas vegetariano. Não estou aqui para julgar ninguém, pois não teria este direito, mas acho que todos deveriam repensar. Estou longe, mais muito longe mesmo de ser perfeito, tanto que ainda como peixes e frutos do mar. Mas acho que se pensarmos um pouco mais nos animais, como sendo nossos “vizinhos”(e acredito que ninguém queira um espetinho de um vizinho) respeitando eles mais do que eles são respeitados atualmente, nossos espíritos se elevariam um pouco mais depressa.
    Sou da doutrina Espírita, e depois que li o livro “Animais nossos irmãos. do escritor Eurípides Kühl” foi que por opção deixei de ingerir carne. Só peço que todos repensem, sem agressão, sem discórdia, e com respeito as opniões uns dos outros.
    Um grande abraço a todos.

    Adalberto,

    26/04/2009

  7. SAN

    visitem meu blog! http://www.goveganblog.blogspot.com, somos vegetarianos, somos da paz, somos concientes, SALVE OS ANIMAIS AGORA!

    beijoca san

  8. este blog esta muito bom, parabéns! Eu concordo plenamente, haja pessoas no mundo que pensam assim, porque as pessoas que eu convivo acham que eu sou louca, e que faz parte do ecossitema, e da vida matar os animais e comer. Mas isso nao é o certo, os animais sao terraqueos também, tem os direitos deles certo? Beijoca SAN

  9. darci de lourdes de souza

    Como não comer caarne, se a bíblia diz : Pedro mata e come.
    E ele respondeu: de maneira alguma porei na minha boca, coisa comum ou imunda. E Deus disse: Não chames tu comum ou imunda o que Deus purificou.
    Então, o comer carne, é mandamento de Deus.

  10. Mariana Galegale Ferreira

    Darci, garanto que comer carne não é mandamento de Deus! Deus não fez os animais para serem nossos escravos e nos servir de alimento, esse pensamento é totalmente “maldoso”, pois os animais são seres senscientes, possuem vontades, sentimentos e o mais importante, sentem DOR e PAVOR, principalmente na hora do abate. Ainda mais porque os matadouros não estão preocupados com o animal, e sim com o lucro que ele irá trazer. Pesquise em fontes confiáveis, e descobrirá que animais são maltratados, chutados, levam marretadas e muito mais, tudo isso para que você tenha um bife no prato. Será que é mandamento? Creio que não. Respeito a todos, independentemente do que come, mas deveríamos pensar mais a respeito do que estamos comendo. Por um mundo melhor e mais sustentável, se possível.

    Obrigada.

  11. milly

    nossa
    nao so vegetariana mas ja vi coisas como essa
    eu adoro animais
    acho q vou mudar
    vou virar vegetariana!

  12. A Darci disse:
    “Como não comer caarne, se a bíblia diz : Pedro mata e come.
    E ele respondeu: de maneira alguma porei na minha boca, coisa comum ou imunda. E Deus disse: Não chames tu comum ou imunda o que Deus purificou.
    Então, o comer carne, é mandamento de Deus.”

    Resposta:
    O sexto mandamento de Deus,segundo a bíblia, é:
    Não Matarás
    precisa dizer mais alguma coisa?

  13. Kreuzivan

    Será que comer peixe pode, já faz 8 anos que não como carne de vaca, mas como de peixe!

  14. liliane

    Mas, vocês como vegetarianos, não matam animais certo?
    Mas as plantas também são seres vivos, também são criaturas, uma recente pesquisa conseguiu captar que algumas plantas pesquisadas reagiram a alguns testes antes comprovadas somente em animais, portanto, vocês estão matando também um ser vivo ao se alimentar de vegetais, não é?
    Vocês têm todo o direito de escolher de que e como se alimentar, mas não têm o direito de criticar a quem não tem o mesmo gosto, pensamento ou escolha de vocês.

  15. Liliane acho que quando vamos colher uma planta para nos alimentarmos ela não grita de dor, ne sofre até a morte, as plantas não sentem dor pois não têm sistema nervoso, quando você abate um animal, ele sofre, grita e sangra até a morte. É isso que você come todos os dias: MORTE!

    os vegetais mesmo depois de colhidos não perdem sua vitalidade, tendo assim o poder de nos passar muito mais nutrientes que a carne!

  16. é claro que não devemos maltratar animais!!!!de forma alguma!!!mas,é possivel comermos carne sem que isso aconteça!!!!tb somos animais,e carne faz parte da nossa dieta…
    se compararmos,somos animais tb,racionais,mas tb animais,não cometemos crimes em nos alimentar de carne,e sim garantimos nossa sobrevivencia.
    Deus não considera pecado se alimentar de carne,se seguirmos os principios biblicos.
    e se seguirmos os principios naturais,existem diversos animais carnivoros,que matam de forma brutal sua presas para se alimentar,isso levando em consideração que são animais irracionais…
    não concordo com a maneira que se expressa,com sensacionalismo para nos comover…deveria usar a razão e ver que comer carne e tão natural quanto qualquer outra atividade humana.
    SOU CONTRA O MALTRATO A ANIMAIS,MAS NÃO AO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA CARNE.

  17. em resposta a vc!
    O SEXTO MANDAMENTO DIZ: não matarás.
    mas esses mandamentos foram dados aos israelitas,para que se tornasse proibido matar entre si mesmos…
    leia atentamente os outros 9 mandamentos e verá que essa lei não se aplica aos animais…

  18. em resposta a vc!
    O SEXTO MANDAMENTO DIZ: não matarás.
    mas esses mandamentos foram dados aos israelitas,para que se tornasse proibido matar entre si mesmos…
    leia atentamente os outros 9 mandamentos e verá que essa lei não se aplica aos animais…

  19. O “x” da questão é o bem-estar animal. Mas em um mundo capitalista, um bichinho ter uma vida de rei e ser dessensibilizado na hora chega a ser utopia..

    Os frigoríficos modernos têm tecnologia para dessensibilizar os animais, já vi, quanto a questão da bíblia, como matar os peixes sem proporcionar sofrimento? Quanto ao transporte de animais, é outra história, assim como no interiorzão que tem gente que ainda faz que nem nas antigas, facada no coração do porco e deixar sangrar gritando até morrer.

    Conheço gente que teve problemas de saúde quando tentou ficar só nos vegetais, sem fazer apologia a qualquer dos lados, só mencionando um fato. Talvez isso dependa de cada organismo. Mas sei que é importante ingerir proteína animal, e se criar vaquinha pra leite e galinha pra ovos? Solução viável, vegetarianos?

  20. Pergunterei a um professor de biologia da questão de vegetarianismo x saúde pra não postar besteira. Mas se tiverem problemas, comprem uma vaquinha. E uma pata e uma galinha também, hahaha.

  21. Seguindo a linha dos contrários ao consumo de carne no geral, mais uma coisa.. pesquisem o que é usado para fabricar os sabonetes e detergentes que vocês usam diariamente. Esta questão vai mais longe do que comida. Dependendo do que acharem, parem de comer carne e usar esses produtos para higiene.

    E aqui, não falo de bem-estar animal: nutrientes absorvidos de vegetais viram vida novamente ao serem transformados e absorvidos nos processos de digestão e metabolismo, assim como as proteínas provenientes de animais. É isso o que comemos todos os dias: morte.

    E como já disse, perguntarei a um professor da questão vegetarianismo x saúde e narrar fatos, sem ser contra nem a favor. Aqui em cima do muro tá bom.

  22. No primeiro comentário, eu quis dizer que os bichos podem ser dessensibilizados na hora “H”, porém podem ter uma vida dentro de um criadouro, criados para engordar. Então, o “bem-estar animal” não se refere apenas aos animais não terem sofrimento ao morrer. Imagino que existem criadouros grandes que dão importância à dessensibilização e os que não dão.

    Além do empenho de empresários em lucrar o mais que puderem, existe a guerra entre os concorrentes. Em qualquer setor existe a necessidade de ser mais competitivo para sobreviver no mercado.

    Agora, uma coisa que me dá raiva é o tal do foie gras. (“fôu grrá”, acho que é assim que se pronuncia) – comer uma patologia proveniente de um sofrimento revoltante aos gansos.

  23. Gilmara kluber

    antes do pecado entrar no mundo Adão e Eva só comiam sementes e frutas. sendo assim nossa natureza é vegetariana

  24. Marco Aurelio Vasques

    Se os amigos (que lêem a Bíblia) observarem, no Éden Deus deu ao Homem para se alimentar frutas, sementes e hortaliças. A ordem para comer carne animal só foi dada quando houve o dilúvio, e pelo que se deduz temporariamente. Os animais foram criados para diversas funções na natureza e também para serem nossos companheiros. Notem também q

  25. Rodrigo

    Achei tal COLUNA/MATÉRIA super importante!
    Tais atos/preocupações sobre ANIMAIS: vegetarianismo, o uso destes em circos/outros lugares ‘menos dignos’, o uso em experiências científicas…são questões que até hoje ASSOMBRAM!
    Até entendo que ‘devíamos consumir carne quando éramos das cavernas’ – mas agora, que evoluímos?; e se É QUE EVOLUÍMOS…
    Bom, me tornei OVO-LACTO-VEGETARIANO desde 2003, e me ORGULHO DE TAL DECISÃO! Além de ser ‘correto’ para/com os bichos, sinto minha saúde MUITO MELHOR…além das pesquisas/notícias que dizem que CARNE VERMELHA DÁ DOENÇAS (cancer, entre outras).
    E uma ação que ‘não tem palavras’, ou melhor: gera ‘INÚMEROS AGRADECIMENTOS’: ajudá-los SEMPRE QUE NECESSÁRIO – em instituições para animais abandonados (sempre que posso, contribuo!), salvar algum/ns que estejam em perigo (em minha casa, existem!), não ABANDONÁ-LOS, e não MALTRATÁ-LOS!
    Os animais não tem culpa de existir, e são ‘irracionais’ (cof-cof-cof!)…
    Ah, e agora, dias 4 e 5 de outubro: dias dos ANIMAIS e dos VEGETARIANOS…GOSTO das tais datas!

    Rodrigo Rosa

    * No site do Flickr Baby Animals há imagens bem interessantes!

  26. Carniças

    Eu ca como carne com todo o gosto.
    Voces seus esquesitoides nao sabem o que perdem.
    mnham

  27. Gustavo

    Vegetarianos também são criminosos e assassinos,visto que matam plantas.

    A solução final é que toda a humanidade morra de fome. (Y)

  28. Guilherme

    Eu acho esse papo para as pessoas não comerem carne é uma besteira pois cada um tem seu gosto.
    e a maioria dos animais,principalmente vaca e galinha, não são pegos da floresta e matados, as fazendas criam eles especialmente para matar.
    E os humanos precisam de carne, pois na carne existem proteínas que não existe em vegetais, por isso eu como carne e como verdura ao mesmo tempo,

  29. Anônimo

    Por mais que paremos de comer carne, copiarem esses textos e mandar pra deus e o mundo, ninguém pensa igual ao outro e muita gente não vai querer parar de consumir a carne.Só optamos para usar os animas como animais de estimação por dó e amor mas muita gente não está absolutamente ai pra se ele é bonitinho, ou vai falar que quando você come frango você pensa naquele pintinho sofrendo?Somos racionas sim mas precisamos sobreviver e se precisar matar um coelho ou um hipopótamo pra continuar vivendo agente vai matar sim!

  30. Anônimo

    A e outra coisa. Acho sim muita maldade matar jacaré para fazer uma desculpa a palavra mais a porra de um sapato, ou matar focas a paulada pra não prejudicar a pele e depois vender para industrias de sapato, bolsa e etc.ISSO é maldade.comer carne e NECESSÁRIO pois tem muita mais muita proteína.AGENTE PRECISA DE PROTEÍNA que é uma coisa que não tem os vegetais.Como carne e vegetais e vou continuar comendo!

  31. Pedro

    Meu comer carne é necessário, nós estamos apenas garantindo a nossa sobrevivência, vocês quando veêm um tigre comendo um veado vocês sentem pena.Mas quando um ser humano comendo uma frango ou carne de vaca sei lá sentem ódio.Nós, seres humanos fomos pra lua, clonamos a merda de uma ovelha, mas não tira o fato de sermos animais e precisamos de carne para continuar viver!

  32. Fico feliz quando alguem comenta aqui no blog, principalmente quando é um alguem informado, mas dizer que precisa comer carne por causa da proteina, porque no vegetal não tem proteina, ai eu fico triste. Se você estudar Biologia, saberá que o animal come a vegetal para fazer proteina, nos que somos preguiçosos queremos a proteina pronta. A desculpa de que PRECISAMOS comer carne não cabe mais, se você quer comer carne, problema seu, você está acabando com sua saúde e com o planeta, mas é uma escolha sua, mas dizer que você precisa, não precisa não!
    Veja as Matérias e comprove o que eu disse:
    Quel mal faz consumir carne: http://t.co/18pSWMU
    Comer menos carne evita câncer, ataques cardíacos e o aquecimento global: http://t.co/bY2c4Jk
    O seu bife vem daqui: http://t.co/s4LFkNJ
    A pecuária e o desmatamento da Amazônia: http://t.co/VX54Ahx

  33. Gabriela

    Ow SEU TAL D ERALDO SE FOSSE VC ALI NO LUGAR DESSE ANIMALZINHO SENDO MALTRATADO VC NÃO IRIA GOSTAR NEH SEU IDIOTAAA ENTÃOO SE OS SELVAGENS COMEM CARNE É PQ É COM ELES AGORA OS HUMANOS MALTRATAREM JA É DMAIS E VC DEVIAA ERA IR P JOGOS MORTAIS P ELE FAZER COM VC IGUAL FEZ COM OS OUTRS ANIMAIS SEU IMBECIL

  34. não como carne e sou mais feliz assim, todos deviam experementar essa vivência de amor com todos os seres da terra.

  35. Renata

    É sério que ainda tem gente que insiste em dizer que o ser humano precisa de carne? Dá até preguiça de discutir com uma pessoa tão ignorante.
    Em vez disso vou dizer apenas que sou vegetariana HÁ MAIS DE QUINZE ANOS e NUNCA TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE POR FALTA DE NUTRIENTES.
    Querido Eraldo, entendeu ou quer que eu desenhe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: