Anúncios

Biologia – Transgênicos


Desde o final da década de 70, pesquisadores do mundo inteiro aprenderam a transferir genes de um organismo para outro, seja ele animal ou vegetal, alterando suas características naturais. Com isso, tornaram possível criar porcos com menos gordura na carne, plantar feijão com mais proteína nos grãos ou soja resistente a veneno para plantas. O lançamento da soja modificada geneticamente no mercado aquece a polêmica sobre a tecnologia biológica em 1999. Essa planta tem em suas células um gene que não faz parte do organismo de nenhum vegetal. Retirado de uma bactéria, a agrobacterium, ele controla a fabricação de uma proteína, conhecida pela sigla E.P.S.P.S., que bloqueia a ação dos veneno para plantas. Isso permite eliminar o mato sem risco de prejudicar a planta cultivada.

Além da aplicação da tecnologia biológica pela indústria alimentícia, plantas e animais vêm sendo alterados para outras finalidades, como a produção de tecidos. Uma das mais recentes novidades desse campo, lançada em 1999 nos U.S.A, é um algodão que nasce colorido – verde, vermelho ou amarelo –, conforme o interesse do produtor. Outra linha de pesquisa avançada é a da modificação de organismos para a produção de medicamentos. Na Escócia, o Instituto Roslin – o mesmo que fez a clonagem da ovelha Dolly – cria carneiros em cujo leite é gerada uma droga que estimula a coagulação do sangue. Chamada de Fator IX, ela deverá ser empregada no combate à hemofilia.

Os Produtos modificados Geneticamente têm muitas vantagens, mas podem causar complicações a algumas pessoas, que possam ter reações alérgicas, também é possível causarem queda significativa da produção ou criação das espécies naturais, podendo causar sua extinção.

O que nós podemos fazer, é pesquisar mais sobre o alimentos transgênicos, para não ficar para trás, pois ainda não se sabe dos efeitos sobre a saúde humana, e para o meio ambiente!

Mais Imagens Para o Seu Trabalho:

See that article in English

By: Áulus Silva

Anúncios
Categorias: Biologia, Pesquisas | Tags: , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Biologia – Transgênicos

  1. Que tipo de parceria?
    Troca de Links?

    Lógico, é só falar!

    🙂

  2. larissa

    eu sou contra alimentos trangenicos eles prejudicao a nossa saude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: