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Papo Sério – Vida – Cigarro


O Cigarro, apesar de fazer muito mal, vêm sendo ultilizado por muitas pessoas, inclusive jovens, é comum ver, menores de idade fumando. O Blogmais que é empenhado em divulgar material que tragam vantagens para seus leitores, não podia deixar de fora o tabagismo, que é um assunto muito importante.

Saiba as vantagens de parar de fumar:

Sendo a maior causa de morte evitável, diminuir a mortalidade. No Brasil temos a marca de 8 mortes por hora.

Romper a dependência psíquica ao fumo, semelhante à da cocaína e da heroína.

Em 1 ano de abandono do fumo, redução à metade do risco de morrer por doença coronariana.

Diminuição progressiva do risco de câncer de pulmão, além de outros relacionados ao tabaco, por exemplo: redução de 50% do risco de câncer de esôfago após 5 anos do abandono.

Melhora da função dos pulmões, impedindo a instalação ou o agravamento da bronquite crônica e do enfizema pulmonar.

Melhora da potência sexual e da fertilidade.

Melhora da circulação e da oxigenação da pele, da cicatrização e ainda retarda o aparecimento da celulite.

Gravidez mais segura e bebês com menor probabilidade de baixo peso.

Diminuição do risco de derrame cerebral, 5 a 15 anos após o abandono do hábito.

Redução para a metade do risco de doença vascular periférica.

Quando você Para de fumar:

após 20 minutos:

* A pressão arterial tende a voltar ao normal.
* A freqüência do pulso volta ao normal.
* A temperatura das mãos e dos pés sobe para o normal.

após 8 horas:

* nível de monóxido de carbono no sangue volta ao normal.
* nível de oxigenação no sangue aumenta para o normal.

após 24 horas:

* Diminui os riscos de um ataque cardíaco.

após 48 horas:

* As terminações nervosas começam a regenerar-se.
* olfato e o paladar voltam ao normal.

após 72 horas:

* A árvore brônquica relaxa tornando a respiração mais fácil.
* A capacidade pulmonar aumenta.
* A função pulmonar aumenta em até 30%.

após 2 semanas à 3 meses:

* A circulação sangüínea aumenta.
* caminhar torna-se mais fácil.

de 1 a 9 meses:

* Diminuição da tosse, da congestão nasal, da fadiga e da dispnéia.
* movimento ciliar dos brônquios volta ao normal, limpando os pulmões e reduzindo os riscos de infecções respiratórias.
*

Aumento da capacidade física e da energia corporal.

Mais sobre Tabagismo | Como Parar de fumar

By: Áulus Silva

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Categorias: Papo Sério, Tabagismo, Vida | Tags: , , , | Deixe um comentário

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