Anúncios

Papo Sério – Aprenda a Parar de fumar!


Pesquisa publicada no jornal The Lancet afirma que aproximadamente cinco milhões de pessoas morrem em conseqüência de doenças relacionadas ao fumo em todo mundo, mais mortes do que uma guerra. Você já tentou parar de fumar? não conseguiu?

Nesse post vamos mostrar, as maneiras naturais de parar de fumar, como executa-las, sendo necessário apenas sua vontade de ter uma vida melhor!

Para Ver o resto do Post Clique Aqui

Existem basicamente duas maneiras de se abster do cigarro.
Escolha a que mais lhe agradar.


Parada Abrupta: Este tipo de parada caracteriza-se pela suspensão total do cigarro em uma data pré-estabelecida por você. Dessa forma, você passa do número total de cigarros consumidos para nenhum. Se você optou por utilizar a reposição (adesivos ou chicletes), comece imediatamente após a interrupção dos cigarros.


Parada Gradual:
Este tipo de parada oferece duas possibilidades de reduzir gradualmente a quantidade de cigarros que se fumava. Este processo de redução deve durar somente 6 dias . Se você optou por utilizar a reposição (adesivos ou chicletes), só comece a usá-la quando tiver parado totalmente de fumar.


a) Parada Gradual de Adiamento
Nesse caso você vai adiar a hora em que começa a fumar. Durante seis dias você deverá adiar sempre um pouco mais o início do seu hábito de fumar. Veja um exemplo:


João acorda às 7:00 e vai dormir às 23:00. João decidiu parar de fumar e optou por uma parada gradual de adiamento. Estabeleceu uma meta e iniciou seu tratamento numa segunda-feira. Neste dia, João, que costumava fumar assim que levantava da cama, ou seja, às 7:00, começou a fumar às 9:00 e passou o resto do dia fumando até a hora em que foi dormir, às 23:00. No segundo dia João começou a fumar às 11:30 até a hora em que foi dormir, às 23:00. No terceiro ele começou a fumar somente às 14:00 e continuou dormindo no seu horário habitual, no quarto às 16:30, no quinto às 19:00, no sexto às 22:00. Se João costuma dormir às 23:00, provavelmente ele fumou muito pouco nos últimos dias, visto que teve pouco tempo para fumar.


Se você se identificou com João e acha que poderia parar dessa mesma forma, que tal fazer a sua programação levando em conta seus horários e que ela deve durar apenas seis dias, pois no sétimo você já não poderá mais estar fumando. Se você optou por utilizar a reposição (adesivos ou chicletes), só comece a usá-la quando estiver parado totalmente de fumar, ou seja, a partir do sétimo dia.


b) Parada Gradual de Redução
Nesse caso você vai reduzir o número de cigarros que fuma por dia. Durante seis dias você deverá fazer uma programação de modo que cada dia que se passe você fumará menos. Veja outro exemplo:


João fuma em média dois maços por dia, ou seja, 40 cigarros. João decidiu parar de fumar e optou por uma parada gradual de redução. Estabeleceu a seguinte programação:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dia 5

Dia 6

Dia 7

30 cigarros

24 cigarros

17 cigarros

10 cigarros

05 cigarros

01 cigarro

Não fumar mais


Se você se identificou com João e acha que poderia parar dessa mesma forma, que tal fazer a sua programação levando em conta o número de cigarros que você fuma e que ela deve durar apenas seis dias, pois no sétimo você já não poderá mais estar fumando. Se você optou por utilizar a reposição (adesivos ou chicletes), só comece a usá-los quando estiver parado totalmente de fumar, ou seja, a partir do sétimo dia.

Você não é fulmante? que bom, então agora divulgue essa página para seus amigos que fumam para que eles desfrutem de uma vida melhor!

Para Saber como Divulgar esse Post Clique Aqui

By: Áulus Silva

Anúncios
Categorias: Papo Sério, Tabagismo, Vida | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: