Poesias e Poemas – Álvares de Azevedo – A Lagartixa


A Lagartixa

A lagartixa ao sol ardente vive,
E fazendo verão o corpo espicha:
O clarão dos teus olhos me dá vida,
Tu és o sol e eu sol a lagartixa.
Amo-te como o vinho e como o sono,
Tu és meu copo e amoroso leito…
Mas teu néctar de amor jamais se esgota,
Travesseiro não há como teu peito.
Posso agora viver: para coroas
Não preciso no prado colher flores;
Engrinaldo melhor a minha fronte
Nas rosas mais gentis de teus amores.
Vale todo um harém a minha bela,
Em fazer-me ditoso ela capricha;
Vivo ao sol de seus olhos namorados,
Como ao sol de verão a lagartixa.

Álvares de Azevedo

Mais de Álvares de Azevedo

By: Áulus Silva

Categorias: Cultura, Poesias e poemas | Tags: , , , , | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Poesias e Poemas – Álvares de Azevedo – A Lagartixa

  1. uma chatisse,vocês precisam de mais criatividade,porque isso tá muito sem graça.

  2. vocês precisam melhorar muito,a minha sugestão é que vocês façam algo que empresione as pessoas que entram aqui.SACÔ.na proxima vez que eu entrar aqui espero que esteja melhor.

  3. Não tem mais o que inventar seus abobados,fassem uma coisa que preste pra gente copiar seus antas.

  4. alok

    é FAÇAM, não FASSEM, analfabeto do caralho, não me admira que você tenha vindo copiar coisas, aff

  5. nahty

    os seus bando d sem noção isso e uma poesia de “ÁLVARES DE AZEVEDO” um grande escritor de poesias brasileiras que fazem parte do romantismo que foi criado Alemanha e Inglaterra e foi divulgada pela frança… Vocês precisão estudar mais literatura….

  6. Biiaaz

    que ignorantes , esta é uma obra extraordinária , eu amo essa poesia de Alvares De Azevedo.

  7. EU TAMBÉM ADORO POESIAS DE ÁVARES DE AZEVEDO ATÉ ESCOLHI FAZE TRABALHOS SOBRE ELE NA FACUL.

Deixe um comentário

