Poesias e Poemas – Àlvares de Azevedo – Adeus, Meus Sonhos!


Adeus, Meus Sonhos!

Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!
Misérrimo! Votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto,
E minh’alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.
Que me resta, meu Deus?
Morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já não vejo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!

Mais de Àlvares de Azevedo

By: Áulus Silva

Categorias: Cultura, Poesias e poemas | Tags: , , , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Poesias e Poemas – Àlvares de Azevedo – Adeus, Meus Sonhos!

  1. samara

    samara foi bom o quanto amei vc bjz te amuhhhhh d+

  2. samara

    ama quem te ama nao quem te faz sorrir quem te faz sorrir te engana e quem te ama sofre por te!!!!!!!!!!!!!!

  3. Nathália Wollenhaupt

    É verdade!!!!
    s2

  4. O amor acaba sendo uma ilusão que sempre buscamos, e nada nos dá garantia do encontraremos no final

  5. Goosteei ><

  6. reis

    garantias?
    nunca procurei buscar garantias em um relacionamento
    busque apenas ser feliz e se tiver que sofrer por alguem
    paciência em um momento isso passa
    e ciclo retorna.

Deixe um comentário

