Poesias e Poemas – Álvares de Azevedo – Amor


Amor

Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!
Quero em teus lábio beber
Os teus amores do céu,
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança,
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!
Vem, anjo, minha donzela,
Minha’alma, meu coração!
Que noite, que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Álvares de Azevedo

Mais de Álvares de Azevedo

By: Áulus Silva

Categorias: Cultura, Poesias e poemas | Tags: , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Poesias e Poemas – Álvares de Azevedo – Amor

  1. nem conheso o alvares mas mesmo assim eu estou copletamente xonada por ele
    ele e o cara……………………………………………………

  2. maria clara carvalho

    vc esta d parabens pois eu me apaixonei d verdade pelo seu poema(AMOR)…parabens eu nunca gostei d ler poemas,nem poesias mas esse poema me inpirou a ser uma nova pessoa
    muito obrigada muito obrigada mesmo
    bjooo e um abraço
    maria clara carvalho

Deixe um comentário

