Anúncios

Frases – Allan Kardec


“Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.”

“Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sem cessar, tal é a Lei.”

“Todo efeito tem uma causa; todo efeito inteligente tem uma causa inteligente; a potência de uma causa está na razão da grandeza do efeito.”

“Sejam quais forem os prodigios realizados pela inteligência humana, esta inteligência tem também uma causa primária. É a inteligência superior a causa primária de todas as coisas, qualquer que seja o nome pelo qual o homem a designe.”

“Reconhece-se a qualidade dos Espíritos pela sua linguagem; a dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradições; respira a sabedoria, a benevolência, a modéstia e a moral mais pura; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes, ou orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância, são sinais incontestáveis de inferioridade num Espírito.”

“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações”

“Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ela a aceitará.”

“Melhorados os homens, não fornecerão ao mundo invisível senão bons espíritos; estes, encarnando-se, por sua vez só fornecerão à Humanidade corporal elementos aperfeiçoados. A Terra deixará, então, de ser um mundo expiatório e os homens não sofrerão mais as misérias decorrentes das suas imperfeições.”

“Onde quer que as minhas obras penetraram e servem de guia, o Espiritismo é visto sob o seu verdadeiro aspecto, isto é, sob um caráter exclusivamente moral”

“Pelo espiritismo a humanidade deve entrar em uma nova fase, a do progresso moral, que é a sua consequência inevitável”.

“Antes de fazer a coisa para os homens, é preciso formar os homens para a coisa, como se formam obreiros, antes de lhes confiar um trabalho. Antes de construir, é preciso que nos certifiquemos da solidez dos materiais. Aqui os materiais sólidos são os homens de coração, de devotamento e abnegação”.

(Textos compilados das seguintes publicações: “O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Allan Kardec; “O Livro dos Espíritos” – Allan Kardec, “O L:ivro dos Médiuns” – Allan Kardec ; “A Gênese” – Allan Kardec; “O Céu e o inferno” – Allan Kardec; “Obras Póstumas” – Allan Kardec; “Revista Espírita” – Allan Kardec; Espiritismo para Iniciantes- Grupo Espírita Bezerra de Menezes; “O que é o Espiritismo” – Biografia de Henri Sausse; “Allan Kardec Vol 1” – Zêus Wantuil e Francisco Thiesen).

Mais sobre Allan Kardec

By: Áulus Silva

Anúncios
Categorias: Cultura, Frases | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Frases – Allan Kardec

  1. Eraldo

    “Reconhece-se a qualidade dos Espíritos pela sua linguagem”
    Então os que falam japonês e da pior qualidade, ehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: