Papo Sério – Garota de 16 anos manda carta para GUGU


tvAchei bem legal um e-mail que recebi hoje, ele continha a carta de uma garota de 16 anos ao Domingo Legal do SBT, e achei muito interessante coloca-la aqui, pois retrata muito bem a situação da TV Brasileira, e o povo que a assiste!

Veja a Carta:

Aos responsáveis pelo programa Domingo Legal:

Não posso deixar de demonstrar o meu profundo descontentamento perante a Programação exibida aos domingos.
A tentativa de libertar o marido da cantora Simony é vergonhosa.

Engraçado como a mídia se mobiliza para libertar um assaltante de
bancos, mas ninguém vem aqui em casa para nos comprar um carro novo, já
que o nosso foi roubado depois de ter sido comprado com muito suor e
trabalho. Engraçado que o filho da Simony não pode crescer longe do
pai, que já tem 2 crianças largadas no mundo, mas a filha do amigo do
meu pai pode ficar órfã aos 2 anos de idade, pois o pai dela foi
assassinado ontem (num assalto)…
Ninguém do SBT foi a casa dela perguntar se ela precisa de alguma coisa.

O meu pai chegou a levar um tiro num assalto e já perdeu tanto dinheiro
em outros assaltos que nem se lembra quanto, mas infelizmente ninguém
se propôs a repor o dinheiro roubado para tirá-lo do sufoco ou sequer
apareceu alguém para visitá-lo no hospital. Isso não dá ibope…

A revista Veja publicou uma matéria que deixou assustado qualquer
cidadão de bem (menos o Sr. Gugu que anda com seguranças armados até os
dentes e não depende de uma polícia despreparada que vive com um
salário de miséria). De cada 100 criminosos, apenas 24 são presos, só 5
vão a julgamento e apenas 1 cumpre a pena até o fim. APENAS 1% DOS
BANDIDOS FICAM PRESOS E VC AINDA QUER SOLTAR O QUE ESTÁ PRESO?
Isso é realmente lamentável…

O coitadinho só roubou um banco, merece ficar livre. Por que o Sr.
Augusto Liberato não mostra o fim daquele mendigo que ele ajudou com
casa, dinheiro e trabalho…
Depois de todo aquele estardalhaço que
o Domingo Legal fez para ajudá-lo, não vi nenhuma mensão ao fato dele
ter sido preso assaltando um posto de gasolina após perder tudo o que o
Gugu deu…
E o fim daquele pequeno Polegar, o Rafael…. pobrezinho…

Certamente, não sou a favor do programa penitenciário no Brasil. Sou a
favor dos presidiários estudarem e trabalharem para a sociedade em
troca de redução da pena, caso não tenham cometido crime hediondo, mas
ser solto antes do tempo só porque a Simony engravidou é demais pra
minha cabeça….
Políticos não ficam presos e agora também artistas e parentes têm imunidade?

Só no Brasil mesmo pra acontecer esse tipo de coisas. Concordo que a
violência exacerbada que está batendo à nossa porta é fruto do descaso
do governo e da sociedade para com as crianças de alguns anos atrás que
foram deixadas sem escola, creche, crianças abandonadas à própria
sorte, mas soltar os bandidos por essa justificativa não resolve.

Por que o SBT não faz uma campanha para os políticos investirem mais em
educação e creche, ao invés de soltar presidiários parentes de
celebridades? Ou mesmo colocar uma programação mais decente, que
proporcione cultura, ao invés de mulher pelada? É um caso a se pensar…
Vou parando por aqui, pois tenho um enterro para ir (já mencionei o amigo do meu pai que foi morto ontem).

Deixo aqui a minha revolta perante uma televisão podre, que vende a
ignorância e proporciona festivais de absurdos como se a vida fosse uma
simples brincadeira.
Domingo Legal já está bloqueado aqui em
casa e farei o possível para convencer as pessoas com um mínimo de
inteligência a não mais assistirem a essa porcaria. E se a Simony ama
tanto o marido dela que espere ele cumprir a pena e pagar o que deve
para a sociedade ou será que o amor dela não é suficientemente grande
para agüentar as adversidades?

Priscila, 16 anos, São Paulo – SP.

By: Áulus Silva

Categorias: Papo Sério, Sociedade | Tags: , , , , , | 10 Comentários

Navegação de Posts

10 opiniões sobre “Papo Sério – Garota de 16 anos manda carta para GUGU

  1. Rene Matienzo

    ASSINO EM BAIXO

    Depois daquela brincadeira com sequestro, nunca mais assisto essa porcaria de programa.

  2. oi

  3. Ariane

    ASSINO EM BAIXO²

  4. laressa meira gomes

    gostaria de pede um casa nova por que a gente mora em casa alugada

  5. gugu por favor meu maior sonho do mundo e ver o justin bieber por favoor realize msn alicyefatima@hotmail.com orkut alicyefatima@hotmail.com

  6. tais

    GUGU QUERO QUER REALIZA-SE O MEU SONHO
    ESTOU COM MUITA DIVICUDADE, MEU NOME E TAIS MORO NO PARANOA NA QUADRA 29 CONJUTO K CASA 05 ESTOU PRESINSANDO DE VOCE
    OBRIGADA GUGU!!!

  7. tais

    GUGU EU MOPRO NO ´PARANOA NA QUADRA 29
    CONJ K CASA 05 ESTOU PRESINSADO DA SUA AJUDAR ESTOU COM MUITA DIFICUDADE PECISO DE VC OBRIGADA!!!

  8. rielma araujo diniz

    oi gugu el sei que vc ajuda muita jemte mais olha para umel lado e pensse gugu mel pai trabalha mais ele fas umas comprinhas para casa mem ajude gugu porfavor qual quer coiza vc pode mamdar um computador para mim ficar se comunicamdo com vc e olha suas avemtura sei que pra vc um computador n e nadapor quer vc pode el n posso thal gugu teamo mem ajuda por favor porfavor

  9. rielma araujo diniz

    olha mem perdoa mais el n deixei mel em deresso mais el sei que vc n vai mem ajudar mais ta ai quadra H numero16 petrolina PE nucleo n9 thal te amor

  10. Olá Gugu! começo esta correspodecias pedido a deus que me abeçoe para que você leia minha carta,e venha mi socorre.
    Gugu meu nome è Vanilce,mais todos mi conhece como nice,tenho 36 anos sou natural de Paracatu minas Gerais,olha Gugu,quero ti conta um pouco do meu sofrimento.
    Quando eu tinha 12 anos, minha mãe,saiu de casa deixando eu e minha irmãs sozinha e sem nada drentro de casa,ela tirou todos os moveis e até a pia de lava louça ela levou,isto è uma lembraça tão ruim nunca consegui apaga do meu pensamento,então sem um encinamento de uma mãe acabei engravidando na minha adolecencia e depois tornei engravidando eu tive duas filha em minha adolecencia depois de tanto sofrimento e fome e miseria, eu resolvi vim embora atrás de uma vida melhor para minhas familhas, chegando aqui em araxa conheci o pai do meus filhos mais novos, Olha Gugu eu tinha 4 filhos e 2 netos i por eles que ti peço,tenha MISERICORDIA de min e me ajude. Fui casada 10 anos e resolvi separar por que estava sofrendo de mais,atravez do meu [ex] marido conheci o mundo das drogras,i ate hoje vivo em pesadelo. Olha Gugu ele começou a traficar droga e depois ele começou a usar, ele, nossa relaçao ficou muito dificil porque ele e muito dificio por que ele começou a judiar muito de mim. brigravamos muito e decedi a separar dele,mesmo assim continuei em maus compania,e acabei sendo presa no mundo do trafico paguei pena por 2 anos no Presidio local e perdi tudo que eu tinha e sem dinheiro e sem familha,meus filhos tambem ficou em abrigo do conselho tutelhar cada um em lugares diferente ja nao bastava ador de ta pensado di ver o sonfrivento de saber que meus filhos estava pegando e sofredo por um erro que eu cometi Olha Gugu so assim eu persebi o tamanho de estrago eu tinha cometido na vida da sociedade quantos mãe eu fiz chorar,decidir que queria ser outra pessoa que foi presa,sofre muito precoceito,eu arrumei serviço mais concequi ficar so um ano. Moro em uma casa que nao esta no meu nome,mais estou tentando entrar com um uso campeaõ,porque moro nela a 13 anos e nunca vi os donos poque eles ja ofereceu um tanto de coisa,olha Gugu aqui em casa quando chove,agente te que reverzar dormi,poque chove mais aqui dentro do que la fora,e aparece muito bicho perigosos,tretro da casa é o escopiaõ,as peredes são cheia de buraco onde eles escondem e nao mi deixa dormi socegada,tenho medo de meus filhos serem picados,aqui na rua ja morreu gente vitima de escorpiaõ,Gostaria Gugu que voce me ajudasse arrumar primeiramente um emprego para pelo ao menos eu da um alimento decente pro meus filhos,Pelo AMOR DE DEUS Gugu,REALIZE MEU SONHO.

Deixe um comentário

