Anúncios

Noticias – Internet por rede elétrica deverá ser implantada no Brasil ainda em 2009


internet-pela-tomadaEm breve, aqui no Brasil poderemos acessar internet banda larga, direto da tomada da rede elétrica! Veja a matéria e entenda um pouco mais:

O regulamento para que a banda larga via rede elétrica possa entrar em funcionamento no Brasil ficará pronto até o fim de março e os serviços poderão estrear ainda este ano.

Foi o que disse a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Emília Ribeiro, responsável pelo relatório sobre a regulamentação da questão em entrevista à Agência Brasil.

Após a entrega do relatório, as normas devem ser analisadas pelo Conselho Diretor da agência e, se forem aprovadas, as empresas já podem oferecer o serviço.

Diversas empresas de energia elétrica vêm fazendo testes com o a tecnologia BPL (Broaband Powerline), que permite distribuir o sinal de internet pela rede elétrica.

Uma delas é a AES Telecom, empresa da Eletropaulo, que mostrou a tecnologia em funcionamento ano passado, em uma das 150 residências que estão testando o serviço em São Paulo.

A empresa já investiu R$ 20 milhões nos pilotos, que começaram em novembro de 2007, e aguarda o aval da agência para poder oferecê-la comercialmente em parceria com provedores tomada2de serviços de banda larga.

Nos testes feitos pela AES, a tecnologia permitiu oferecer uma velocidade real de até 80 Mbps (megabits por segundo) por edifício. A distribuição da banda pode ser feita de acordo com a demanda de casa usuário.

*Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Info On-line

Nossa Opinião:

Existem muitos artigos na Internet falando da implantação dessa nova tecnologia no Brasil, e debatem afirmando que os EUA e o japão baniram essa tecnologia, por existirem interferências em várias frequências de rádio, Acho que se a Anatel aprova esse projeto, é porque é viável e não devemos nos espelhar em paises ricos, só porque eles baniram a tecnologia, nos devemos banir tambem! em muitos lugares do pais usuários sofrem com internet lerda, servida de qualquer jeito, isso seria com certeza muito bom para a inclusão digital além de não precisar investir milhões em fiações!

By: Áulus Silva

Anúncios
Categorias: Noticias, Novidades, Tecnologia | Tags: , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Noticias – Internet por rede elétrica deverá ser implantada no Brasil ainda em 2009

  1. jj

    se colocar essa internet em uma tomada 220 ela fica mais rápido ainda??? hsuahsuahushauhsa zuêra ta..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: