Anúncios

Notícias – Deputado Luiz Bassuma tem direitos caçados por defender a vida


Foto de rosto de Aulus silva

Eu como um eleitor consciente, sempre estou pesquisando o que acontece no congresso, e procuro saber o que os partidos estão fazendo. Mas uma coisa me chamou muito atenção: O deputado Luiz Bassuma, que é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa Da Vida, teve seus direito caçados por defender a vida! Isso  mesmo ele foi suspenso do partido, por ser contra o aborto, que é crime!. Presto minha indignação.

Estarei de agora em diante Postando notícias sobre o assunto. Para você se situar melhor coloco uma matéria feita por Ivan de Carvalho, que explica melhor o assunto:

O diretório nacional do PT decidiu aplicar a pena de suspensão, pelo período PTde 12 meses, ao deputado federal Luiz Bassuma, da Bahia, porque ele é a favor de que o aborto prossiga sendo considerado um crime pela lei brasileira, o que entra em conflito com a posição oficial do PT, favorável à descriminalização do aborto.

A decisão do diretório nacional do PT reflete a posição adotada em um congresso partidário e foi tomada agora sob pressão dos setores feministas do PT, que querem porque querem legalizar o que costumo chamar, por falta de outra denominação mais adequada, de “a matança dos inocentes” no Brasil. Convém lembrar que, em âmbito mundial, essa matança é responsável pela execução, ainda no útero materno, de 50 milhões de seres humanos absolutamente indefesos e absolutamente inocentes, anualmente.
Bassuma afirmou que hoje entrará no Supremo Tribunal Federal com uma ação contra a decisão do diretório nacional de seu partido de suspendê-lo por ser contrário ao aborto. Em verdade – e esta é uma constatação deste repórter – o PT está punindo-o pelo que se poderia chamar de “um crime de consciência”, isto é, por divergir com firmeza e agir abertamente contra uma posição partidária, ainda que o faça por questões de consciência.
Em declarações ao site Política Livre, Bassuma (que é presidente da Frente BassumaParlamentar a Favor da Vida – contra o aborto) disse que nos 15 minutos que lhe foram dados para apresentar sua defesa ante o diretório nacional do PT, ele afirmou que o partido só tinha duas alternativas: absolvê-lo ou expulsá-lo pelo que o PT considera ter sido seu crime. E explicou: “Por defender a vida, serei réu confesso sempre. Trata-se de uma decisão (a suspensão) de cima do muro”.
É lógico. Como se trata de uma profunda questão de consciência (além de uma questão de direito natural, obviamente), o deputado Luiz Bassuma não vai mudar de ideia ou comportamento por causa da suspensão, como não mudou ante a expectativa de ser punido desde que o processo contra ele foi aberto.
Como não vai mudar, a suspensão por determinado período (no caso, 12 meses) não faz sentido. Isto porque, findo esse período, o deputado estará com a mesma convicção e posição que agora tem e atuando no mesmo sentido. Então o PT aplicaria mais uma suspensão, depois mais outra – palhaçada.
O deputado diz que entrará com ação no STF sob o argumento de que a decisão partidária contraria a Constituição, segundo a qual ninguém pode ser privado de direito por convicção política, religiosa ou filosófica. Com a suspensão, o deputado, segundo esclareceu, fica impedido de votar na Câmara dos Deputados, discursar, apresentar projetos ou relatá-los.
“Meus direitos como deputado foram cassados pelo partido”, diz em sua entrevista ao site já referido, acrescentando não saber, sequer, se poderá ser candidato nas eleições do ano que vem. É que o período de suspensão termina em setembro de 2010, portanto depois das convenções partidárias e menos de um mês antes do pleito.
No caso Bassuma, independente do juízo que o deputado faça do seu partido, o PT encarna e exibe à sociedade dois aspectos – crueldade e desrespeito à vida humana representadas pelo aborto voluntário (não estou me referindo às duas hipóteses admitidas pela lei brasileira) e autoritarismo, ao pretender impor a filiados posições que ferem a consciência deles e puni-los por não se renderem a essa imposição.
Uma vergonha.

Ivan de Carvalho

Mais Informações:

Site do Luiz Bassuma

By: Áulus Silva

Anúncios
Categorias: Aborto, Papo Sério, Sociedade, Vida | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Notícias – Deputado Luiz Bassuma tem direitos caçados por defender a vida

  1. No nível evolutivo em que nos encontramos amamos de forma infatil ou seja só amamos quem ns ama.
    É um amor egoista que precisa ser ampliado para o que propôs Jesus.” Amai os vossos inimigos”
    Agindo assim seremos capazes de amar os animais.

  2. Pingback: Noitícias – Deputado Luiz Bassuma, sai do PT por defender a vida « Blog Mais – Mudando a Internet!!

  3. LUCRECIA

    SERIA BOM SE ELE FOSSE PEGO POR UM TARADO BEM AVANTAJADO E ESTUPRADO POR HORAS A FIO, DEPOIS DISSO ACHO QUE ELE NEM MAIS FALARIA EM VIDA, ACHO QUE IA QUERER MESMO É MORRER.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: