Anúncios

Papo Sério – Quel mal faz consumir carne?


Ontem recebi um comentário feito aqui no blog, questionando os dados que publiquei no post: Quanto custa um quilo de Carne? mas esses dados estão comer_carnecorretos, segundo dados do IPCC (Painel Internacional de Mudanças Climáticas) a pecuária é responsável por 18%  da emissão de gases estufa na atmosfera, muito mais que o transporte, que é responsável por 13%. São necessários 7 quilos de cereais para se produzir 1 quilo de carne (alimentação do animal), isso entra na conta. Para você ter uma idéia se todo americano parasse de comer carne (durante um ano):
Por 1 dia na semana: Seria o equivalente á economia em emissão de gases de efeito estufa a 90 milhões de passagens de avião, de Nova Iorque para Los Angeles
Por 2 dias na semana: Seria o equivalente á economia em emissão de gases de efeito estufa a trocar todos os eletrodomésticos dos EUA por mais eficientes.
Por 3 dias na semana: Teria mais efeito positivo que trocar todos os carros à combustão por carros elétricos híbridos. Seria uma economia de 300 Milhões de Toneladas de gases de efeito estufa.
Por 4 dias na semana: Seria o equivalente á economia em emissão de gases de efeito estufa a reduzir pela metade, o consumo doméstico de eletricidade, gás, petróleo, e querosene nos EUA.

Por 5 dias na semana: Seria o equivalente á economia em emissão de gases de efeito estufa a plantar 13.000.000.000 (13 Bilhões) de arvores e deixá-las limpando a atmosfera por 10 anos.

Por 6 dias na semana: Seria o equivalente á economia em emissão de gases de efeito estufa a tirar a emissão de gases de efeito estufa, pelo consumo de eletricidade de todas as casas dos EUA.

Por 7 dias na semana: Seria o equivalente á economia em emissão de gases de efeito estufa de 700.000.000 ( 700 Milhões) de toneladas de gases do efeito estufa, seria o equivalente a tirar TODOS os carros dos E.U.A de circulação.

Como pudemos ver, o consumo de carne não é bom para o planeta, os dados são claros, se para produzir 1 quilo de carne, precisamos de 7 de grãos, porque não consumir os grãos, que gastam apenas 500 litros de água por quilo?

Então acho, que é iquestionável a importância da redução do consumo de carne!

Quer saber mais? Veja o documentário, uma verdade mais que inconveniente (Meat the Truth) O download é por link direto (tamanho: 759Mb)

download

Servidor 2: EasyShare

Anúncios
Categorias: Mundo, Papo Sério, Responsabilidade Ambiental, Vegetarianismo | Tags: , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: