Anúncios

Boas Notícias – Corte das emissões brasileiras de gás-estufa será de 35% a 40%


carlos mincO ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou nesta sexta-feira (13) que o Brasil assumirá um compromisso voluntário de reduzir a taxa de crescimento de suas emissões de gás-estufa em 35% a 40% até 2020. Ele deu a declaração, exclusiva, ao G1, ao chegar a São Paulo, vindo do Rio de Janeiro. O ministro afirmou que “acredita” que a taxa será de 38%.

Minc participa nesta tarde, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff,  do anúncio do número que o país apresentará na Conferência do Clima , em Copenhague.

O ministro afirmou que o anúncio após a reunião será de um número “mais próximo de 40%.” “Acredito em 38%”, disse o Ministro.

A reunião para oficializar como o Brasil pretende contribuir para frear o aquecimento global será no escritório da Presidência da República na Avenida Paulista.

Sobre a demora do governo em assumir uma meta voluntária, Minc afirmou que o “governo estava dividido” e que setores da indústria também não se sentiram confiantes no compromisso assumido pelo Brasil. “Tive reuniões com os presidentes das centrais sindicais mostrando que eles não seriam prejudicados. É um mito que a eficiência energética tira empregos dos trabalhadores”, disse.

Os gases que mobilizam governos, cientistas, ambientalistas – e candidatos à Presidência do Brasil – são responsáveis por um efeito de aquecimento anormal da temperatura do planeta. Especialistas chegaram a um consenso de que, caso as emissões não sejam controladas e reduzidas, efeitos como maior incidência de secas, derretimento de geleiras, aumento do nível do mar e até intensificação de surtos epidemiológicos, sairão do controle ainda neste século.

Fonte: Portal G1

Esperamos que o exista muita dispota entre governo e oposição para ver quem corta mais emissão de gases estufa, essa é uma “briga” que vale a pena ver!

Anúncios
Categorias: Boas Noticias, Noticias, Papo Sério, Responsabilidade Ambiental | Tags: , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: