Curiosidades – A abelha têm cinco olhos


Você sabia que as abelhas têm cinco olhos? Não! então veja mais sobre:

Os olhos compostos são dois grandes olhos localizados na parte lateral da cabeça. Possuem função de percepção de luz, cores e movimentos. As abelhas não conseguem perceber a cor vermelha, mas podem perceber ultravioleta, azul-violeta, azul, verde, amarelo e laranja. Os olhos compostos – um de cada lado da cabeça de superfície hexagonal, permite uma visão panorâmica dos objetos afastados, aumentando-os 60 vezes.

Os olhos simples ou ocelos são estruturas menores, em número de três, localizadas na região frontal da cabeça formando um triângulo. Não formam imagens. Têm como função detectar a intensidade luminosa.

hehhe, só não consegui ver na imagem! 🙂

Categorias: Coisas Interessantes, Curiosidades | Tags: , , , , | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Curiosidades – A abelha têm cinco olhos

  1. Eu achei muito bom. Eu até usei para fazer um trabalho

  2. juliana

    bom

  3. excelnete!!!!!!!!

  4. excelente!!!!!!!!

  5. eu acho que abelha tem 4 olhos nao 5

  6. pedro

    bom as abelhas tem 5 olhos pura verdade

  7. Gabriel

    Eu acho que a resposta foi ruin d+++ essa imagen ta meio ruin melhora um pouco cara isso não é bom

Deixe um comentário

