Música – Cd Rosa de Saron – Horizonte Distante


Capa do CD - Rosa de Saron - Horizonte Distante

Está ai a descrição completa do novo albun do Rosa de saron.

O SOL DA MEIA-NOITE (Guilherme de Sá)

O Sol da Meia-Noite foi a música mais espontânea feita para este disco em termos de letra, que foi escrita num momento de insônia durante uma viagem no ônibus da banda. Uma curiosidade: a melodia da estrofe foi composta em 2001, quando ficou de fora do disco Depois do Inverno, e acabou entrando para este disco.

MENOS DE UM SEGUNDO (Guilherme de Sá)

Essa música é dedicada a todas as pessoas que perderam seus queridos de uma forma trágica ou repentina. Mas apesar de sempre deixar marcas impossíveis de se apagar, fica a esperança de um dia poder reencontrar essa pessoa na eternidade.

FOLHAS DO CHÃO (Eduardo Faro / Guilherme de Sá)

Nós nos deparamos constantemente durante nossa vida com escolhas que muitas vezes são decisivas para nós. Nessa música as folhas simbolizam nossas experiências de sucesso e fracasso que servem como inspiração e direção para nossos novos caminhos.

UM NOVO DE ADEUS (Rogério Feltrin / Guilherme de Sá)

Depois de vários dias fora viajando com a banda, voltamos para casa para ficar apenas um dia e voltar a ficar fora outros tantos. As palavras ditas por minha esposa nesse “breve reencontro” ficaram ressoando em minha cabeça e ao chegar no hotel, pensando em tudo isso iniciei essa canção finalizada pelo Guilherme.

MAIS QUE UM MERO POEMA (Guilherme de Sá)

Essa musica é mais uma conscientização do que um protesto. Partiu de uma lista de coisas ruins e foi feita numa madrugada no ônibus da banda. Depois de assistir a mais uma edição daqueles jornais que exprimem o sofrimento do ser humano no Brasil, surgiu a vontade de escrever essa canção.

INVISÍVEL (Guilherme de Sá / Rogério Feltrin)

Certo dia assisti a uma palestra sobre invisibilidade social gerada pela indiferença ou preconceito. Alguns indivíduos se tornam “invisíveis” perante a sociedade ou perante o próximo. Uma reflexão que leva a pensar que por mais invisível para o outro que a pessoa seja, ela é sempre enxergada por Deus, deu origem a essa música.

SOBRE MARÉS E ANGRA (Guilherme de Sá)

Baseada em um fato real. Em janeiro de2009, eu e mais dois amigos fizemos uma viagem e quase morremos em alto mar. Foi realmente um milagre ter escapado depois de 13 horas lutando contra todo tipo de adversidade. Considero-a como minha melhor letra já escrita, em que tudo está nas entrelinhas.

MINHA TRISTE IMPERFEIÇÃO (Rogério Feltrin / Alex Alva)

Essa canção é resultado de uma reflexão e identificação pessoal, sobre a passagem bíblica em Romanos 7, 20, onde Paulo lamenta sua dificuldade humana em praticar o bem e sua propensão a errar.

NA CHUVA AO FIM DA TARDE (Eduardo Faro / Guilherme de Sá)

Muitas vezes descobrimos que estamos no lugar errado, fazendo as coisas erradas e assim desperdiçando nosso tempo e vida sem nos permitir vivenciar nossos sonhos, nossos dons , nosso chamado. Fala da busca da felicidade aliada à realização total do ser humano.

MESMA BRISA (Eduardo Faro / Guilherme de Sá)

Em alguns momentos nos vemos desanimados com o que somos e com a vida que estamos levando, essa letra fala exatamente dessa reflexão de que muitas vezes é preciso se atirar ao mar confiantes em Deus, saindo de nossa zona de conforto para que novos horizontes surjam. (João 6,16-21)

ENTRE ASPAS (Guilherme de Sá)

A letra de “Entre Aspas” retrata o cansaço dos integrantes na turnê Rosa de Saron 2009. E busca um sentido para tudo isso. E a moral da história consiste no simples fato que não sofremos nada perto daquilo que Cristo sofreu por nós. E isso nos dá forcas pra continuar.

MEU LUGAR (Guilherme de Sá)

Cada dia que passa, cada instante é uma oportunidade para um novo momento. Num ambiente onde as incertezas e cobranças insistem em continuar, o que importa realmente são as experiências pessoais que cada pessoa vivencia. E não há nada como vivenciar algo e ter toda sua base nisso, qualquer teoria cai por terra.

VELHOS OUTONOS (Guilherme de Sá)

É a eterna sensação do fim das coisas. Ultimamente muito se fala em teorias do fim do mundo, um prova a cada dia é revelada, vários alertas são emitidos mas infelizmente ninguém se move para mudar o quadro. Essa letra fala disso. Em forma de poesia tenta revelar uma sensação não apenas de desconforto, mas de abandono. Onde estaremos quando o fim chegar?

Muito Bom o cd!

Categorias: Músicas | Tags: , , , | 24 Comentários

Navegação de Posts

24 opiniões sobre “Música – Cd Rosa de Saron – Horizonte Distante

  1. oii genti esse cd foi incrivel cara eli é d+ pois eu maeii todas as musicas foi imprecionante o que vcs fizeram nesse cd..vcs estão de PARABENS…e que o ROSA DE SARON dure bastante…EDUARDO,LERÃO,GREVÃO E GUILHERME amo muito VCS todos um beijão prara todos!!!!

  2. Caracaa kraa , esse cd taa shoow *-*
    Todas as musicas estão show . Uma melhor q a outra , melhor Cd de todos , melhoram a cada trabalho .

    Um Abraçoo pra todoos

  3. Jessica Camargo

    MEUS ANJOS!
    a Musica Invisivel ficou linda.
    parece que foi feita pro momento q eu estava vivendo.
    e quando eu menos esperava. DEUS Me abriu uma porta..me dando uma luz pra resolver todos os meus problemas.
    e OUvir ROSA DE SARON no meu dia a dia. me faz sentir uma pessoa melhor.. beijos a todos. e bOM NATAL
    que DEUS continue abençoando todos vcs

    GUI TE AMO.

  4. Mateus Carvalho

    Adorei esse cd
    Foi um trabalho muito bom ^^
    Suas musicas sempre tocam d+ meu coraçao
    A enfrentar os problemas
    Agradeço a banda e peço q DEus ilumine vcs

  5. Adriano

    Sem Comentarioo … Os Caaras Saoo Di Mais .

  6. Natália

    Ameiiii o cd de vcs, está otimOOo…
    cada uma melhor que a outra e que passa sempre um significado para nós!
    😉

  7. Julia

    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI !

  8. Bia

    Muito bom mesmo esse cd!
    Parabéns!!
    Bia

  9. Samara G

    Esse Cd é realmente muito bom, Rosa de Sarón é uma daas melhores bandas que existem hoje! Sou apaixonado pelo som !

  10. Junior

    Essas musicas sao muitO bOas , sao otimas Rosa de saron melhor banda catolica que tem , ja tenhO todas as musicas desse nOvo CD Horizonte Distante – Rosas de sarOn ,

  11. Adorei horizonte distante essa musica é de mais .
    Parabens..

  12. monnicakita

    Amei esse cd…. linda as musicas e principalmente
    a musica menos de um segundo!!!! caraca essa musica retrata um pouco de minha vida… pois eu perdi um enti muito querido……. mas graças a DEUS hoje posso seguir em frente
    sabendo que um dias nos poderamos nos encontrar!!!
    vcs estao de parabéns!!!!!!! que DEUS continui a abençõar vcs!!!!!!!!

  13. oi guilherme cmo vc esta nossa novo cd de vcs esta fazendo o maior sucesso espero qu vcs continui assim e que DEUS abençoi vc um beijo pra vc e um abraço foi muito bom ter mandado esse recado pra vcs acabei de realizar um pedaço do meu soacabei de adicionar vc na cmunidades e olha eu so tão fã de que entrei ate no seu fã clube

  14. nossa goataria muito que vc mi adicionasse no meu orkut glaucy_bonekinha14@hotmail.com
    so pra vcs ficarem sabendo eu mandei uma carta pra vcs so que não sei se vcs leu mais iria ficar muito feliz se lecem fiquem sabendo que todo dia rezo por vcs e pesso pra DEUS abençoar muito vc e pra nenhum mal xegar perto de vcs um beijo pra vc guilherme e tenha uma otima tarde por favor mi adicona no meu msn glaucy_batista@hotmail.com

  15. jessica

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii mt bom passo o dia todo ouvindo..
    v6 são 100000000000…
    bjão..

  16. Celly

    Adoreii..!

    o cd ta maravilhosa..!

    Que Deus continue te dando sabedoria pra escrever mais musicas maravilhosas quanto essas..!

  17. Priscila

    Eu amei o novo cd do Rosa de Saron Horizonte Distante, que Deus sempre abençoe, ilumine e proteja o Rosa de Saron e que cada dia mais de esse dom tão lindo que é a musica.Amém

  18. anacrepusculo

    Adoroooooooooooooooooooooooooo

  19. amanda

    oi sou fa tenho fotos demais meu quarto e so do guilherme de sa eu amo ele e e lindo adoro voces..

  20. Sidnei

    Olla td bem?
    to aqui pra dizer q vc6 são nota 1000
    que Deus os abençoe cada vez mais

  21. thayna

    a musica sem voce fez e faz parte da minha vida a musica rara calma aparti dela que eu acabei conhecendo voces comecei apesquisa no youtube todos os seus trabalhos sao lindos . a voces ja veio bem qui perto da minha casa no rio de janeiro em sao goncalo no club tamoio foi dia 24/04/10 foi as 19:00 o show estava lindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjsssss pra todos vcs

  22. Andreza Silva

    O trabalho de vocês é totalmente conduzido por Deus!
    Que Ele continue usando suas vidas.
    Curto muito o som da banda Rosa de Saron; fala comigo tremendamente.
    Guilherme de Sá: a voz mais linda do Brasil ♥
    Beeijo a todos da banda e AMO VOCÊS muuuiitoo.

  23. JOSIANNE

    Como sempre o rosa arrasa cm seus sons tocantes,,,toda vez q ouço cai sempre uma lagrima…. Parec q cada pedacinho das musicas conta um poukinho da minha vida,,um poukinho das lutas que passo… Vcs sao d + rosa…..
    Que o Senhor Jesus abençoe cada vez + o rosa d saron,que atravez d vcs nos seremos abençoado….
    Bjim….Bjim….By….By….!

  24. I’ve been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. Personally, if all web owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

Deixe um comentário

