Responsabilidade Ambiental – Danoninho para plantar!


Danoninho para Plantar é a grande novidade da Danone nesse ano. Desde março, a marca traz uma edição limitada do tradicional petit suisse sabor Morango, que além de todo o conteúdo nutricional, tem como o objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. Cada bandeja do novo Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho após o consumo do produto. São oito tipos diferentes de sementes entre flores e hortaliças que fazem parte da promoção. Cada embalagem também vem com um código exclusivo que permite criar uma árvore virtual na “Floresta do Dino” e contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica, por meio de uma parceria da Danone com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas. O lançamento de Danoninho está disponível nos supermercados de todo o Brasil, em bandeja de 480 gramas com oito potes. Danoninho para Plantar terá também uma ampla campanha publicitária nacional e ações especiais em diversos pontos de venda em todo o País.

A finalidade de Danoninho para Plantar é reforçar a experiência, o aprendizado e a interação com a natureza, que podem ser despertados pelo simples hábito lúdico de cultivar uma semente no potinho. “Plantar uma semente e vê-la germinar é uma experiência divertida e educativa que os pais podem fazer junto com seus filhos. Cultivar uma planta e acompanhar o desenvolvimento é uma das melhores maneiras de estimular a consciência ecológica das crianças. E Danoninho se orgulha de fazer parte das experiências e aprendizados da infância”, comenta Carolina Freire, Gerente de Produto da Danone.

Além das sementes, Danoninho para Plantar traz um código exclusivo que permite plantar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, um espaço interativo no portal de Danoninho (http://www.danoninho.com.br/). Será possível escolher o tipo de árvore entre espécies da Mata Atlântica para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. “Acompanhando o crescimento da árvore no site, a criança terá contato com diversas informações sobre ecologia e meio ambiente”, explica Carolina.


Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, Danoninho para Plantar é também uma atitude ecológica, pois oferece às pessoas a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica, já que, a cada árvore cultivada na Floresta do Dino, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 m2 de floresta por meio de uma parceria entre Danone e o Instituto de Pesquisas* Ecológicas – IPÊ.

Inspirado em: Pra Melhor

Categorias: Papo Sério, Responsabilidade Ambiental | Tags: , , , , , , , , | 101 Comentários

Navegação de Posts

101 opiniões sobre “Responsabilidade Ambiental – Danoninho para plantar!

  1. oi dino nao estou conseguino achar o jogo de plantar arvore virtual

  2. como que se fas para jogar o jogo bde plantar arvores virtuais

  3. como que se fas para jogar o jogo de plantar arvores virtuais

  4. estou ansiosa para mamãe comprar o potinho de danoninho e eu plantar arvores na casa da vovó e poder jogar no site!
    Adorei essa nova ideia do site! beijusss dino Tchau até!

  5. Marcos Vinicius Souza Caldas

    Oi me chamo Marcos Vinicius moro ne São Pedro dos ferros e apoio a campanha de danoninho para plantar

  6. eu adorei o site ♥☻☺♦♣♠•◘○

  7. karla daniela silva de morrais

    moito legal

  8. como se faz parajogar o jogo

  9. cleycy thais santos garcia

    adorei muito esse site não vejo a hora da mãe comprar só q é muito caro 8 reais sai um real cada potinho , mas vale a pena né ajudar a reflorestar a mata âtlantica .. beijo dino

  10. eu ñ sei como faz para jogar árvores virtuais!

  11. Thamra

    oi dino não consigo jogar o jogo de plantar

  12. nossaa é muito legal pode cre

  13. Alguem me ajuda

    nao ajo o site do jogo

  14. OI eu mi chamo Beatriz moro no Rio de Janeiro Duque de Caxias .
    Oi Dino como que si faz p/ jogar ñ estou conceguindo ????

  15. THALITA FRANCIELLY v. NUNES

    oi dino eu nao gosto desses danoninhos. mais eu gosto de preserva a natureza. entao eu conprei esse danoninho para poder plantar esa planta . quantos dias demoram para ela crecer. eu moro em goianesia brasil eu tenho 11anos

  16. Oi Dino td bem adoro os danoninhos e adoro a naturesa porisso eu preservo muito a naturesa e é legal o site eu axo né

  17. alisson

    como poso jogar o jogo nao consigo ja tentei de toda as maneiras

  18. adddddddddddddddddddooooooooorrrrrrrrrrrreeeeei
    mesmo não podendo jogar

  19. Ee não consigo jogar no site.
    e não dá para jogar.Alguem me ajuda

  20. O Dino eu não estou conseguindo achar o jogo de plantar.
    Sera que você pode me dar uma ajuda?

  21. beatriz

    nao consigo assesar o meu email la no email

  22. beatriz

    me ajuda

  23. milena DA SILVA COTRIM

    kojuf ndhs shwud uduqq wesew jthdollyr nhsie sug2gte jw dj whdk dihher ioghlu idlrhe hwi
    isso quer diser BLA BLA BLA

  24. milena DA SILVA COTRIM

    EU PESSO DESCUPA POR ODIAR ESSE SITE
    MAS EU JOGUEI E GOSTEI QUERO JOGAR MAS
    SENPRE COMTINUE ASSIM

    PARABENS PARA VOCE
    E BOA SORTE

  25. ola dino plantei minha plantinha deu serto ficou linda
    minha vó pasou ela para a terra ela vai creser e vai ficar lindona amei sua idéia de por sementinhas no danoninho tomo ele todo dia.
    bjs……kauanne duarte ….♥

  26. ADORO O DANONINHO

  27. Laiz

    oi Dino aqui onde precsizo clicar para jogar ?por favor me ensina
    Laiz =)

  28. Walquiria

    oi Dino aqui onde precsizo clicar para jogar ?por favor me ensina Walquiria=)

  29. Walquiria

    o danoninho e otimo e super legal eu comprei e puz o meu cachorro para cavar o buraco rsrs kk

  30. eu adoro jogor espero que continuen assim
    com jogos maravilhosos rsrsrs kkk kkkkkkk kkkk

  31. dino nao consigo jogor como fasso bjossssssssssssss sua fá

  32. dino nao comsegu entrar em seu jogo como fasso bjossssssssssssssssssssssssssssssssss vitor

  33. esse site é irado

  34. gosto do danoninho para ficar mais forte
    dino não consigo entra no seu jogo como faso

  35. como faz para jogar en responda?

  36. adoro esse site mas que tem semente pra planta ai que ficar mas divertido e tambem o danoninho deixa as pessoas mas forte

  37. ♥katarine♥

    gostaria de saber como é que se joga esse jogo pq eu naum to achando este jogo naum acho nada
    quem sabe
    me explica pq naum acho

  38. maria clara

    odeio vc danoninho orriveu o gosto do danoninho ecaaaaaaaaaaaaaaaa qe gosto ruimmmm

  39. oha so dononinho voces soa a pior coisa do mundo voces nao sabe que a gete que planta arvores virtual seu burros te o deio dononinho

  40. daiane fernanda

    eu acho muito gostoso e legal o danoninho pois e educativo os comerciais dele

  41. eu achei bastante legal e bastante educativo pois ensina as crianças e os adultos a cuidarem bem do nosso meio ambiente

  42. de

    auguem me passa um codigo do danoninho por favor

  43. de

    por favor eu pago 50,00 reias é serio

  44. de

    tabom 100.00.00

  45. de

    se ninguem me responde eu nao vo paga vo da so um dia

  46. Malu

    Não consegui me cadastrar, porque não consigo preencher ‘data de aniversário’

    Alguem me ajuda, pf… Mas achei a idéia do site mto legal

  47. por que nao tem´o jogo que mostra no começiao

  48. como faz pra jogar dta
    hdfhdhdhyxhsd
    um q crinça paraguai??!!

  49. o dino como q faz pra jogoar tenho 9 anos me explica??!!

  50. Parabéns blog mais.
    Juntos fazemos a diferença.
    Abraços
    Wiliam Aquino

  51. jogos de plantar eu gosto

  52. ave maria cheia de graças o senhor com vosco bendita sois voss entre as molheres bendito eo fruto do vosso ventre jessus santa maria mae de deus rogaipor nos pecadores agora e nahora de nossa morte amen

  53. lauren

    oi Dino tenho 8 anos adorei a novidade ……eu gostei da atividade da dano-ninho…………………é muito gostoso o danone ……………espero q todos fação a sua parte e plante uma arvore e ajude o planeta aviver do verde e azul

  54. sara

    eeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuooooooooooooodddddddddddddddiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivecê arranja outro melhor para mim jogar

  55. petis

    oooooo passoal toma jeito esse site do danoninho ta um horror lento que so+*+*

  56. frhhhhhhhyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  57. adoooorrrrrrroooo danoninho ,é o q eu mais como de iogurte ,

  58. maitana

    nao consegui jogar

  59. thais

    eu comprei a minha cemete é de mangerigão nasceu

  60. eu comprei o danoninho e veio a cemente de agriao eu plantei e naceu eu passei a plantinha para a terra na fazenda da minha fámilia e todo dia fasso chá do agriao!

  61. Fernanda

    como que eu comesso a jogar o logo do danone?

  62. ja plantei e jegal muito mesmo….

  63. Eu me chamo leticia adoro danoninho !!!
    agora essa invensao de sementes surpresas adorei eu apoio este sistema !!
    adorei o jogo !! bjos xau

  64. como encontra o saite do daninho o jogo

  65. camila

    gente é mentira nao existe jogo nenhum

  66. eu adoroooooooooooooooo dononinho mais cade o jogo

  67. eu gosto do dino

  68. nathalia cristina

    oi dino odanoninho sao uma delicia eu amo platar

  69. samela

    eu quero o jogo e nao a comerntario

  70. como se joga esse jogo ?

  71. geovanna

    É facil jogar é só entrar em “www.danoninho.com.br” aí vai aparecer uma janela!E lá vc vai saber controlar,mas tem um problema,vc tem q colocar o código ao fazer o cadastro,eu comprei o danoninho,só q ñ veio semente nenhuma,aí eu fui e joguei fora a embalagem!E ñ tenho o código para plantar uma arvoré virtual!!Por favor,mim digam um código da embalagem!Eu peço e imploro,porrrrr ffffaaaavoooooorrrrrr!Se vcs me mandarem o código,muito obrigada mesmo e vc é um(a) gande amigo(a)!!Bjooosss
    Geovanna!

  72. Eu comprei veio 2 saquinhos
    mais ai eu joguei fora a embalagem e nao vi o codigo como faço pra criar gostaria muito de jogar

  73. aguardo resposta no meu msn lucia_mayahtinha@hotmail.com

  74. Sofia

    Vcs foram muitos criativos em criar um jogo de ajudar o meio ambiente,se eu pudesse ajudaria o meio ambiente todo dia, porque amo o meio ambiente e os animais.Obrigada pela oportunidade de poder dar o meu palpite

  75. eu fui enventar de planar com algodao nao nascel ai eu tentei com terra deu serto

  76. daniel e nathalia

    MUITO LEGAL O SITE DO DANONINHO TENHO 6 ANOS E MEU IMAO TEM TBM 6 ANOS ADORAMOS

  77. eu gostei dos jogos que criaran mas quando eu ouvi que dava para criar uma planta eu entrei mas cade

  78. este jogo e muito bom para as crimças

  79. Larissa

    NAÕ consigo de jeito nenhum !!

  80. cinara

    OI DINO GOSTO DOS SEUS JOGOS SEUS DANONINHOS BEIJO!!!!!!!!!!

  81. oi dino eu adoro muito os seus danoninho quando acaba o daninho eu pertubo muito a minha mãe pra comprar mais que acobou,ai a mnha mae manda o meu tio comprar porque eu gosto muito do seu daninho bjs esse e o meu comentariobjs♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  82. eu quero saber um código do iogurte danoninho pra plantar.

  83. dino como eu faco para colocar o jogo danoninho para planta

  84. raiane

    eu gosto muito de danoninho o meu sonho e ver vc dino se vc poder vim ta . eu vo ti da o imdereco e rua nossa semhora a parecida o numero da casa e 314 se poder vim eu morro em minas geras dairo represa comto com vc em dino lindinhoooooooooooo:

  85. eu tomo todos os iogutes do dino so fã dele amo ele os iogutes dele são gostozos

  86. ana clara

    r94qgmta

  87. o danoninho pra plantar esta fazendo um suseso vc ai que eu adiquiriu o seu

  88. sara

    eu nao sei me cadastrar no danoninho como faço

  89. sande

    eu gostei dos jogos do danoninho tb gostei dos danones eu platei e deu certo te amo dino….

  90. filpe

  91. seus
    bandos de burro não acha nem o jogo seus inteligegues
    burrossssssssssssssssssssssssssssss

  92. ai Rafael vc ta chingando todo mundo vc acho o jogo entao

  93. barbara a gostosona

    credoesse troço nao aparece nada como joga visso? alquem me responde????
    esse trem nao acontece nada…eu ja comprei o danoninho sorvetinho e tem q chupar logo se nao o sorvetinho derrete

  94. eu quero saber com se jogar alguem me ensina

  95. não deiche de aplato para o meioabiente

  96. oi ricardo

  97. oi danonio

  98. d@nielle

    eu amo o danoninho e os jogos mas ainda bjs!!!!!!

  99. tem que esperar o jogo abrir para poder jogar

  100. oi eu so o dino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o verdadeiro brincadeira

Deixe um comentário

