Anúncios

Responsabilidade Ambiental – Danoninho para Plantar garante a restauração de 100 mil m² de Mata Atlântica


Não sei se vocês lembram, mas no dia 4 de Maio de 2010 eu postei aqui no blog, uma matéria falando da iniciativa da Danone de incentivar as crianças à preservar a natureza com um produto inovador, o Danoninho para plantar, que alem de trazer na embalagem uma semente, ainda traz a possibilidade de plantar virtualmente, arvores que seriam plantadas na vida real. Na verdade essa matéria é para prestar contas, isso mesmo, mostrar que o trabalho de replantio da mata Atlântica foi feito mesmo. Veja abaixo a matéria completa sobre o Replantio:

Danoninho, a marca do tradicional petit suisse da Danone, iniciou na última semana o plantio de 100 mil metros quadrados, correspondente a 20 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como pitangueiras, jequitibás, paineiras, dentre outras. Desde o lançamento de Danoninho para Plantar em março de 2010, crianças de todo o Brasil cultivam virtualmente no site do produto a Floresta do Dino, cujas árvores começam a ser plantadas em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológica – IPÊ.

A disseminação de educação ambiental de forma lúdica a partir da infância é o principal pilar da iniciativa de Danoninho. “O sucesso alcançado com o lançamento de Danoninho para Plantar é motivo de grande satisfação para a Danone. É a tradicional experiência da planta que cresce no potinho contribuindo para despertar a consciência ecológica entre os pequenos consumidores da marca”, destaca André Britto, gerente de marketing da Danone.  “A novidade de Danoninho estimula a interação com a natureza e dissemina valores fundamentais para construção de um mundo mais sustentável”, conclui André.

Desenvolvido pela subsidiária brasileira da Danone, Danoninho para Plantar alia o conteúdo nutricional de Danoninho à sustentabilidade, motivando de maneira interativa a experiência e educação ecológica junto aos consumidores. Danoninho para Plantar, assim como todo portfólio de Danoninho, tem a fórmula adequada aos resultados do Estudo Nutri-Brasil Infância, pesquisa que possibilitou mapear as necessidades nutricionais das crianças brasileiras.

A inovação, inspirada pelo simples ato de plantar uma semente no potinho do produto, alcançou grande sucesso entre os consumidores no País e deve ser replicada por outras unidades do Grupo Danone no mundo. Pautado pela interatividade, o lançamento de Danoninho para Plantar proporcionou recorde de acessos ao site do produto, com mais de 3 milhões de visitas no período da promoção.

A ação de plantio das árvores encerra o primeiro ciclo desde o lançamento de Danoninho para Plantar, que ocupou as gôndolas entre março e setembro de 2010. Cada embalagem do produto trazia um envelope cartonado com sementes diversas para serem plantadas no próprio potinho e um código de acesso à “Floresta do Dino”, no site de Danoninho. Nesse espaço virtual, as crianças podiam plantar uma árvore e acompanhar seu crescimento, o que correspondia ao reflorestamento de 1m² de Mata Atlântica em parceria com o IPÊ.

As mudas estão sendo plantadas no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista, São Paulo. O local é estratégico para a preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio e, conseqüentemente, com a qualidade e abundância de água que abastece parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

Para 2011, além do plantio que acontece em janeiro, Danoninho para Plantar volta ao mercado em março com novidades para os pequenos fãs da natureza.

Anúncios
Categorias: Papo Sério, Responsabilidade Ambiental | Tags: , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Responsabilidade Ambiental – Danoninho para Plantar garante a restauração de 100 mil m² de Mata Atlântica

  1. Pingback: Responsabilidade Ambiental – Danoninho para Plantar garante a restauração de 100 mil m² de Mata Atlântica (via Blog Mais)) | Tecnogreen12

  2. Rafaela

    Algumas empresas têm mostrado grande preocupação com o meio ambiente nos últimos anos, e isso é muito bom tanto para educar crianças como adultos. Já ouviu falar em papel semente? A Hering usa para fazer as etiquetas das roupas. Acredito que todo o mundo deveria aderir a essas causas. Gostaria de te sugerir um artigo, você pode me passar um e-mail para conversarmos?
    Aguardo resposta
    Abs,
    Rafaela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: