Notícias – Vacina Contra o Ebola é desenvolvida


De acordo com a BBC, os cientistas desenvolveram uma vacina que protege ratos contra uma forma letal do vírus Ebola. Identificado pela primeira vez em 1976, a febre Ebola mata mais de 90% das pessoas que infecta.

Os pesquisadores dizem que esta é a primeira vacina contra o Ebola.

Ebola é transmitido através de fluidos corporais e podem viajar pelo ar. As vítimas sofrem náuseas, vômitos, sangramento interno e falência de órgãos antes de morrer.

Embora Ebola tenha uma ação pequena, afetando poucas pessoas a cada ano, seus efeitos são tão rápido e devastador que muitas vezes é temido que poderia ser usado contra seres humanos em um ato de terrorismo.

A nova vacina contém uma proteína sintética viral, o que leva o sistema imunológico a reconhecer melhor o vírus Ebola, e é muito mais estável quando armazenado a longo prazo.

A vacina protegeu 80% dos camundongos injetados com o vírus mortal, disse Charles Arntzen biotechnologist da Arizona State University que estava envolvido no seu desenvolvimento.

FONTE

VEJA TAMBÉM:

blogmais.org

O ebola foi primeiramente descoberto em 1976 por uma equipe comandada por Guido Van Der Groen, chefe do laboratório de Microbiologia do Instituto de Medicina Tropical de Antuérpia, na Bélgica. …

Deixe um comentário