Anúncios

Boas Notícias – França quer pagar idas de bicicleta para o emprego


O governo francês quer pôr o país a pedalar e para o fazer, vai beneficiar as empresas que paguem aos seus funcionários as idas de bicicleta para o trabalho. As companhias que aderirem pagarão menos impostos.
O anúncio foi feito pelo ministro dos transportes daquele país, Thierry Mariani, que explicou que a ideia se inspira num modelo belga atualmente em vigor que consiste em dar 21 cêntimos por quilómetro aos trabalhadores que utilizem este veículo para se deslocarem até ao emprego.
“A ideia que tivemos é oferecer isenção de acordo com a quilometragem percorrida em bicicleta pelos funcionários de uma empresa, num sistema similar ao que já existe na Bélgica”, afirmou Mariani, citado pela imprensa local, acrescentando que “a participação seria facultativa”.
A proposta foi apresentada em Paris e, segundo dados avançados por Phillipe Goujon, deputado francês, ao jornal Le Fígaro, o projeto deverá custar ao governo 20 milhões de euros.

De acordo com Thierry Mariani, França vai ainda estudar outras medidas neste âmbito, entre elas a permissão, para os ciclistas, de avançarem nos sinais vermelhos quando virarem à direita, a marcação de bicicletas com códigos para prevenir roubos e, também, a construção de mais ciclovias

Anúncios
Categorias: Boas Noticias, Noticias | Tags: , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: