Anúncios

Boas Noticias – Prefeitura de Aracaju – PE põe fim ao sofrimento de milhares de animais proibindo seu comércio


Mais um ótimo exemplo que vem do nordeste. A prefeitura da capital do Estado de Sergipe, Aracaju, proibiu o comércio de animais nos principais mercados da cidade, colocando fim ao sofrimento de milhares de animais que eram vendidos ali diariamente. Aos olhos de sergipanos e turistas, galinhas, bodes, pássaros e animais domésticos como cães eram comercializados para diversos fins. As condições em que os animais eram empilhados nos mercados da cidade há mais de 50 anos chamaram a atenção de associações protetoras dos animais e do ministério público.

A proibição vale apenas para o comércio de animais vivos, mas já é um passo enorme que está sendo devidamente comemorado pelos ativistas dos direitos dos animais de Sergipe. “Chega de viver as custas dos animais, isso não é só questão de opinião, é uma questão ética e que deve ser tratada seriamente! Jaulas vazias!!!” – comerou Ivo Delmondes, ativista sergipano.

“Ressaltamos que o nosso objetivo não é retirar o ponto do permissionário, mas tão somente proibir a venda de animais vivos. Eles poderão utilizar o espaço para outra atividade comercial” (…) “Existe um movimento de entidades protetoras dos animais, assim como do Ibama, Adema e Ministério Público, que pede a retirada deste tipo de comércio”, explicou Lucimara Passos, presidente da  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Fonte: Vista-se

Anúncios
Categorias: Boas Noticias, Bons Exemplos, Fique Ligado!, Noticias, Os nossos irmãos Animais, Papo Sério, Responsabilidade Ambiental | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: