Anúncios

Notícias – Vereador em Salvador é alvo de críticas e ameaças por propor a proibição do abate de animais em cultos religiosos


Coragem e determinação para salvar os animais dos assassinatos em cultos

Sacrifício

Marcell Moraes, vereador de Salvador, vem sendo alvo de fortes e seguidas críticas de representantes de religiões de origem africana por colocar em votação um Projeto de Lei que proíbe o sacrifício de animais em rituais religiosos. A capital baiana é repleta de seguidores das chamadas religiões afro, onde algumas praticam o assassinato de animais em seus cultos.

Nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal ficou lotada para uma sessão sobre o PL. A maioria dos presentes eram representantes religiosos e havia também alguns protetores dos animais. Por pouco a sessão não acabou em confusão e o vereador Marcell Moraes preferiu não comparecer, uma provável estratégia para evitar o tumulto.

Com faixas pedindo o fim do ódio religioso, os representantes das religiões afro e a maioria dos vereadores presentes pediram para que Marcell retire o PL, mas o vereador segue firme em sua luta pelos animais. Há alguns dias, Moraes explicou que não tem absolutamente nada contra nenhuma religião, mas sim a favor dos animais. Ele diz:

“Não posso deixar de criar medidas para proteger os animais e o meio ambiente, afinal, ocupo uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador graças ao voto de confiança dos protetores de animais, que me escolheram como representante”

Você que é defensor dos animais, pode prestar seu apoio à causa do Vereador Marcell Moraes:

 Site | Twitter | Facebook

Nota da redação: Acredito que o PL não tem nada haver com a religião que é praticada, poderia ser qualquer uma, o intuito é proteger os animais do sofrimento, porém muitos tentam desviar as atenções julgando ser preconceito, somente porque algumas das religiões que praticam o sacrifício são de origem africana. O fato é, animais são assassinados todos os dias, e seus corpos mutilados são abandonados nas ruas de Salvador.

Anúncios
Categorias: Cães, Gatos, Os nossos irmãos Animais, Papo Sério, Sociedade | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: