fingerUm médico norte-americano conseguiu desenvolver um tratamento inovador, fazendo com que a extremidade de um dedo amputado crescesse, sem interferência cirúrgica.

O evento marca certamente o começo de uma nova era, segundo especialistas, para a cura de lesões ainda mais complexas. Antecipando o informe oficial do hospital, sabe-se que o paciente de 33 anos operado havia sido mordido acidentalmente por um cavalo, enquanto alimentava o animal.

O Dr. Eugenio Rodriguez, responsável pelo atendimento do paciente em uma clínica na cidade de Miami iniciou então o tratamento inovador, fabricando um molde do dedo amputado com o tecido da bexiga de um porco. Depois, uniu o molde ao dedo acidentado e o resultado foi assombrador: o conjunto das células do dedo, ossos, tecidos e até mesmo a unha, começaram a crescer seguindo os parâmetros do molde porcino.

Ao fim de algumas semanas, o dedo acidentado estava completamente renovado e crescido. Após o sucesso do procedimento, especialistas se aventuram a dizer que o tratamento pode mesmo revolucionar traumatismos mais graves e de alta complexidade.

Esperamos que futuramente não seja necessário o uso de pedaços do corpo de outro animal.

FONTE

Um comentário em “Tratamento inovador faz crescer um dedo amputado, sem intervenção cirúrgica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s