Anúncios

Notícias – PM da Bahia decreta greve


A assembleia realizada na tarde desta terça-feira (15), no Wet’n Wild, um dos principais espaços de shows em Salvador, aprovou a greve da Polícia Militar. Os participantes aguardaram o início do encontro desde as 15h. A decisão só ocorreu após as 19h30, depois de representantes de associações analisarem a proposta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alfredo Castro, afirmou que recebeu a decisão com “surpresa”. “Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não acontecer”, afirmou, referindo-se à reunião que foi realizada nesta tarde.

Mas o que eu quero abordar aqui não é a notícia em si, porque isso outros sites já fizeram, mas lembrar que há quase um a PM que hoje deixa o cidadão à própria sorte é a mesma que oprimiu os manifestantes que lutavam, entre outras coisas, pela segurança pública. Irônico, não?  Quem sempre sofre é o povo, seja quando protesta, ou quando fica a mercê. Veja esse vídeo e relembre:

A manifestação em Salvador no dia 20/06/2013 entrou pra história. Essa foi a recepção que os manifestantes tiveram ao caminhar para a Arena Fonte nova.

Talvez se a PM tivesse se juntado ao povo em junho, tivéssemos conseguido melhores condições de trabalho para os mesmos, mas se me lembro bem, o que recebemos todos foram altas doses de violência e grosseria .

Anúncios
Categorias: Noticias | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: